quinta-feira, 31 de março de 2011

Sinta-se amado por Deus

Infinitamente sábio e amoroso, Deus não permitiria que você vivesse atormentado pelos problemas se não o visse com condições para resolvê-los.

Não considere pois, os problemas demasiados e a carga exagerada. Lute com confiança.
Em você, estão colocadas por Deus todas as condições de que precisa para sair vitorioso. Tenha fé e firmeza.

A sua vida prática exige confiança na sabedoria e no amor divinos. Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao seu problema que você tem um grande Deus!

Quem tem Deus chega a ver um anjo em cada pessoa e se interessa por ela; enxerga na dificuldade um ensinamento, uma chance. Se cai, levanta-se, encara o dia de frente, vê no mundo uma escola; acredita nos valores do espírito, na paz, na felicidade.

Tenha Deus com você, mesmo que tudo se afigure difícil, duro, imodificável. Ponha o coração nas mãos Dele.

Os problemas somem quando a fé chega.

Os problemas não existem para Deus nem para quem está com Ele.

Queremos que Você, Leitor deste Blog, Seja Feliz! Você merece!

A Borboleta e a Flor - Mensagem para refletir

quarta-feira, 30 de março de 2011

Formação para os Catequistas iniciantes

No último domingo (27) teve formação para os Catequistas que estarão iniciando neste ano. Os palestrantes deste encontro foram Eliziane, Juliana e Lílian que fazem parte da Paróquia Santa Cruz.
Com música e espiritualidade os principais assuntos abordados foram:
Ser Catequista; encontros pessoais com Deus na oração; organização na catequese; plano de ação; deveres do catequista; catequista pessoa com formação e pessoas de oração; exemplos de Jesus.
Agradecemos de coração a disponibilidade dos palestrantes em contribuir para esta formação, também desejamos a todos os catequistas muita luz, paz e bençãos de Cristo para este ano de 2011.

Encontro mensal da Pastoral Litúrgica

Ensaios para a encenação da "Paixão de Cristo".

Começou nas paróquias de Guarapuava os ensaios para a peça teatral da "Paixão de Cristo".
No ano passado a peça reuniu aproximadamente 40 mil pessoas na Praça da Fé. A encenação contou com a participação de centenas de atores amadores das várias paróquias da cidade e direção artística do grupo teatral Arte & Manha. A “Paixão de Cristo” encenada em Guarapuava é considerada hoje como uma das maiores do Estado no gênero.
Veja as fotos dos ensaios na Paróquia São Pedro Apóstolo:

segunda-feira, 28 de março de 2011

Diocese realizou Oficinas de Comunicação

Começou na sexta feira (25), as oficinas de comunicação 2011, realizada pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Guarapuava. Na abertura do evento o Padre Itamar Turco, falou sobre a Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011.
Na manhã seguinte sábado (26), começaram as oficinas práticas: Oratória e Cerimonial desenvolvida pela jornalista Suzana Fernandes; Técnicas de Teatro, com o professor Jones Guerra; Fotografia, com a equipe do Foto Monicolor e Texto Jornalístico com os jornalistas Jorge Teles e Francisco Carboni.
O evento prosseguiu até  domingo 27/03.

Clique em "Veja mais" para ver as fotos do encontro

domingo, 27 de março de 2011

Eliana Ribeiro canta "Força e Vitória"



Eliana Ribeiro
Força e Vitória  

Eliana Ribeiro

Todo joelho se dobrará,
E toda língua proclamará,
Que Jesus Cristo é o Senhor (2X)

Nada poderá me abalar,
Nada poderá me derrotar,
Pois minha força e vitória,
Tem um nome e é Jesus

Nada poderá me abalar,
Nada poderá me derrotar,
Pois minha força e vitória,
É Jesus!

Quero viver tua palavra,
Quero ser cheio do Teu Espírito,
Mas só te peço:
Livra-me do mal! (2X)

Refrão

Je-e-e-e-e-sus

sábado, 26 de março de 2011

"Semana Catequética" encerra com êxito

Ontem (25), encerrou-se a "Semana Catequética", foram dias de oração, formação e aprendizagem, destinada aos Pais dos Catequizandos, com igreja lotada em todas as noites, confirmando o interesse e participação dos pais. 
De forma dinâmica e animada o palestrante Luiz Antonio Ribeiro (Toninho) falou sobre LECTIO DIVINA ou a leitura orante da Bíblia. 
"A leitura orante da Bíblia, ou LECTIO DIVINA, é um alimento necessário para a nossa vida espiritual", destaca Toninho. "A partir desta oração, conscientes do plano de Deus e sua vontade, podemos produzir frutos espirituais em nossa vida. Santa Terezinha do Menino Jesus dizia, em seu período de aridez espiritual, que quando os livros espirituais não lhe diziam mais nada, ela buscava no Evangelho o alimento da sua alma."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Os Sete Sacramentos da Igreja na Semana Catequética

Padre Itamar e Admilson
Dando continuidade na Semana Catequética, ontem (24), o tema abordado foi  "Os Sete Sacramentos da Igreja". Quem assessorou o encontro foi o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Admilson Coelho, o qual atuou de forma dinâmica e interativa.  
Durante o encontro Admilson fez uma motivação para os jovens da Crisma, despertando-os para os trabalhos pastorais. No final do encontro, perante a igreja lotada de pais e responsáveis pelos catequizandos, Admilson proporcionou um diálogo informal entre ele e o Padre Itamar, falando um pouco sobre cada assunto, bem como: Os Sacramentos, sua vida de seminarista e sua primeira impressão sobre a Paróquia São Pedro e seus paroquianos, destacando-se também a importante presença de todos os catequistas.

Clique em "veja mais" para ver o resumo do assunto tratado e as fotos do encontro.

Encontro para comunicadores da PASCOM começa hoje

A Pastoral da Comunicação (Pascom), da Diocese de Guarapuava, realizará um encontro para comunicadores com as Oficinas de Comunicação, será nos dias 25, 26 e 27 de março de 2011, na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava.
Serão desenvolvidas cinco oficinas: Fotografia, Texto Jornalístico / Rádio, Oratória / Cerimonial, Técnicas de Teatro e Redes Sociais.

O que Pretende?

Encontro para casais de segunda união acontecerá no mês de abril

No dia 03 de abril acontecerá na Paróquia Santana, um encontro para casais de segunda união. Será a partir das 08h com a programação entendendo-se até o período da tarde. No encerramento haverá missa especial, toda preparada com a comunhão espiritual.
Haverá almoço gratuito para os participantes. Outras informações poderão ser obtidas junto à secretaria das paróquias: Santana, Santa Cruz, Bom Jesus e Aparecida.
Para ficha de inscrição e mais informações acesse: www.diopuava.org.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

5º dia da Semana Catequética

Professora Madalena Nerone
Ontem (23), foi o 5º dia da Semana Catequética que acontece em nossa paróquia, um dos objetivos é interagir entre a família e a igreja, afinal, os pais também têm importante parcela de responsabilidade na educação religiosa dos filhos.
Seguindo a lista de convidados, ontem foi o dia da professora Madalena Nerone, a qual durante a Santa Missa relatou vários testemunhos dela e de sua família sobre o dízimo. 
_____________________________________________________________________
Equipe do Dízimo
Como é bom ouvir testemunhos tão bonitos que nos aprovam a missão evangelizadora do dízimo. Ser Dizimista é amar a Jesus. É o dízimo do nosso amigo que ajuda a manter a comunidade, pagar a luz, a água, os funcionários, os materiais dos trabalhos pastorais, ajuda aos irmãos, a vela do batismo, reformas, construções, etc... Por isso, ser dizimista é ser feliz, porque partilhar é uma alegria. Jesus não quer que sejamos tristes, mas que sejamos mais felizes a cada dia. Como é bom ter condições de partilhar com a comunidade o nosso dízimo. Muito obrigado Prof. Madalena por testemunhar e descobrir a alegria de ser uma dizimista fiel. 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Celebremos hoje a misericórdia de Deus

Às vezes, caminhamos de um lado para o outro, em busca de alguma coisa que nem sabemos o que é; em muitos momentos sentimos saudade ou algo parecido, mas também não conseguimos traduzir em palavras o que se passa em nosso interior. Esse sentimento tem um nome: saudade de Deus.
Cada dia que o Senhor nos concede é para que caminhemos ao Seu encontro e nos deixemos alcançar pela Sua misericórdia.

Vamos recristianizar a Páscoa!

Estamos em tempo de Quaresma. Época de nos aguardarmos e meditarmos sobre a grande festa da Cristandade, a Páscoa do Nosso Senhor. Que tal aproveitarmos o período para prepararmos para a festa, além de nossa espiritualidade, também as pessoas ao nosso redor.
A exemplo do que vivemos durante o Advento, quando aceitamos a proposta de recristianizar o Natal, vamos transformar o ápice do nosso Ano Litúrgico em um momento com a dignidade que merece. VAMOS RECRISTIANIZAR A PÁSCOA!
Motive-se com o texto do coordenador nacional do Ministério para os Seminaristas, João Paulo Veloso.
Vamos recristianizar a Páscoa!

Retiro de Quaresma - reflexões da 2ª semana

II SEMANA DA QUARESMA
Tema: Consertando as redes – Princípio do Bem
Depois de ter nos apropriado de conceitos que nos levaram a mergulhar no principio de nossa identidade de “filhos de Deus”, nesta semana somos impulsionados pelo Espírito Santo na dimensão do princípio do bem. De maneira muito simples, porém, profunda queremos consertar as redes de nossa vida no que diz respeito “prática do bem”.   Podemos dizer “consertar as redes”, porque a passagem que esta sendo rhema neste tempo (Lucas 5,5), nos leva a refletir onde nossas redes precisam ser consertadas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia 22 de Março - Dia Mundial da Água

O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.
O tema deste ano é água para as cidades: responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas.
O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

domingo, 20 de março de 2011

Primeiro dia da Semana Catequética

Ontem (19), a Igreja estava lotada no primeiro dia da Semana CatequétIca, o tema foi "O Comprometimento dos Pais". Também teve o Batizado de nove crianças.
Tanto para os Pais e Responsáveis pelas crianças e adolescentes da catequese, como para os Pais e Padrinhos das Crianças que receberam o batismo, Padre Itamar falou sobre a importância do comprometimento dos Pais, Padrinhos e a Comunidade no geral.  

Você é uma pessoa atenta ás visitas de Deus?

sábado, 19 de março de 2011

Semana Catequética começa hoje


De 19 à 25 de março, sempre às 19h30min, acontecerá na Paróquia São Pedro Apóstolo, a "Semana Catequética" para todos os Pais e Responsáveis pelas crianças e adolescentes, que farão a Catequese da 1ª Eucaristia e Crisma.

Hoje é dia de São José

Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

sexta-feira, 18 de março de 2011

G. B. R. V. - Evangelizando na simplicidade e nos pequenos grupos

Os Grupos Bíblicos de Reflexão e Vivência em nossa Paróquia estão subdivididos em quatros setores, ontem (17) estivemos no Setor São Marcos, na casa de Dona Cleuza que juntamente com seu esposo e filho nos recebeu. 
Pe. Itamar iniciou a Celebração falando da importância das pessoas se reunirem a exemplo das primeiras comunidades cristãs para rezar, refletir e partilhar à luz da Palavra de Deus a realidade do dia-a-dia, com o compromisso de ações práticas para a transformação da realidade. 

Os G. B. R. V. reúne as pessoas em família, onde Jesus se faz presente conforme a sua promessa: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20). Quando as famílias se reúnem transformam seus lares em igrejas domésticas.

É um lugar onde as famílias se encontram, se conhecem, se tornam amigas; partilham entre si as alegrias e as dificuldades.
É um lugar em que as pessoas são valorizadas, conhecidas pelo nome; Como o grupo é pequeno todos se sentem iguais, filhos e filhas de um mesmo Pai. É a Igreja  indo ao encontro das pessoas; uma Igreja que acontece nas casas.
Dessa forma acontece uma catequese permanente com adultos, crianças e jovens; um lugar onde todos aprendem e ensinam, é a oportunidade para surgirem novas lideranças, carismas e serviços; é o chão de onde brotam as pastorais.
A casa dos cristãos é um ambiente sagrado porque nela moram pessoas unidas por Deus pelo sacramento do matrimônio. Ela é chamada a ser um reflexo da casa de Nazaré, a casa que hospedou a Sagrada Família.

Precisamos de Santos no mundo


Precisamos de Santos sem véu ou Batina.
Precisamos de Santos de Calças de Gangas e Tênis.
Precisamos de Santos que vão ao Cinema, ouçam músicas e saiam com os Amigos.
Precisamos de Santo que coloquem Deus em Primeiro lugar, mas que se "Lascam" na Faculdade.
Precisamos de Santos que tenham Tempo todos os dias para Rezar e que saibam Namorar na Pureza e na Castidade, ou que consagrem a sua Castidade.
Precisamos de Santos Modernos, Santos do Século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso Tempo.
Precisamos de Santos Comprometidos com os Pobres, e as necessárias mudanças Sociais.
Precisamos de Santos que vivam no Mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham Medo de Viver no Mundo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ele chegou! Padre Itamar é recebido e sente o carinho da Comunidade

Pe. Itamar chegando em nossa Comunidade

Festa em dose dupla na Paróquia São Pedro neste último domingo. Igreja Lotada na Santa Missa às 8h30min. para a acolhida do Padre Itamar.
Padre Itamar Abreu Turco ingressou no Seminário Diocesano de Guarapuava no ano de 1999.
Realizou os estudos do Curso Propedêutico em Guarapuava no ano de 2002; o curso de Filosofia na Diocese de Palmas/Francisco Beltrão e Teologia na Arquidiocese de Cascavel.
A ordenação do Pe. Itamar aconteceu no dia 27 de Novembro de 2010, na Paróquia Santa Clara em Candói, juntamente com o Pe. Valdecir (Foto).

Padre Itamar deixou estampar em seus olhos a felicidade, ao ver e sentir como nossa comunidade é receptiva e acolhedora.
Para completar a festa, pudemos presenciar um fato inédito em nossa comunidade,  mais de 300 pessoas, a grande maioria da comunidade local,  almoçando juntos, vivenciando o verdadeiro sentido de uma festa de igreja, as famílias reunidas em um mesmo ambiente e com um mesmo propósito, a confraternização.



Clique em "veja mais" para ver as fotos deste dia:

Pe. Mário celebra a última Missa como Vigário de nossa Paróquia


Neste ùltimo sábado (12),  foi o 3º dia do Tríduo Festivo em preparação a Festa de aniversário da Paróquia São Pedro Apóstolo. Também foi a última Missa celebrada pelo Pe. Mário como Vigário de nossa paróquia. Pe. Mário, como já postamos anteriormente, vai continuar sua bela missão do sacerdócio em Pinhão, na Paróquia Divino Espírito Santo e suas capelas. Ao Pe. Mário fica nossos agradecimentos pela amizade e pelo importante trabalho realizado.
Neste dia além das homenagens em despedida do Padre, teve também a continuação da festa de aniversário da paróquia, com os 05 metros de bolo, para confecção deste bolo cada Comunidade contribuiu carinhosamente com 01 metro. Fica nosso sincero agradecimento ao trabalho das comunidades que são elas: Comunidade Nossa Senhora da Guia, Comunidade Nossa Senhora do Rocio, Comunidade São José Operário e Comunidade São Sebastião. 

Clique em "Veja mais" para ver as fotos deste 3º dia do Tríduo e também das homenagens ao Pe. Mário. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Louco que foi Curado

PIADAS
 
No hospício, o médico estava conferindo se alguns dos loucos estavam curados:
— Olá, seu Jorge... Como vai o Totó?
— Que Totó, doutor? Isso aqui não é um cachorro... É uma caixinha de fósforo!
— Que maravilha! — vibrou o médico
— O senhor pode ir embora... Está curado! Já na rua, depois de sair do manicômio, o louco diz para a caixinha:
— Muito bem, Totó! Enganamos ele!

sábado, 12 de março de 2011

O Chamado de Deus à vocação e as Santas Missões Populares

Ontem (11), foi o 2º dia do Tríduo Festivo em preparação a Festa dos 5 anos da Paróquia São Pedro Apóstolo, Na Missa celebrada pelo Padre Mário, a equipe de Líturgia trabalhou com um tema voltado ao resgate das Santas Missões Populares em nossa Diocese, também relacionado a "Vocação e Chamado".
O Padre Luis Mosconi disse em uma de suas entrevistas: As SMP são um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva. “Elas querem fazer crescer, nos católicos batizados, a beleza do seguimento de Jesus, querem transformar as paróquias em rede unida de tantas comunidades; querem também marcar presença na vida social da região onde acontecem, para que haja mais vida e mais cidadania para todos”.
Vocação  é chamado. E o primeiro chamado de Deus é para vivermos bem a nossa vida, desenvolvendo os talentos que Ele nos deu e nos colocando a serviço dos outros. Para isso, é preciso viver de acordo com os valores do Todo-poderoso e não com os do mundo. Viver, sobretudo, o amor a todos; rejeitar o ódio, a inveja, a soberba, a omissão, o mau humor, o rancor, o ressentimento, a mágoa, entre outros. Por outro lado, saber sorrir para todos, desejar o bem a todos, fazer o bem a todos, ser bom como Deus é bom. Então a vida será valorizada.
A maioria é chamada a ser pai e mãe, esposo e esposa; então, vivam com intensidade esse sublime chamado de Deus. Viva intensamente para a família; ame o cônjuge “como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (cf. Efésios 5,25) e gaste seu tempo com os filhos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão recebem o Envio

Ontem foi o primeiro dia do Tríduo festivo em preparação a Festa do 5º Aniversário da Paróquia São Pedro Apóstolo. Durante a Celebração, oito membros da Comunidade receberam o Envio para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, são eles: Valmor Costa Neto, Vilma Neri de Lima Costa, Aline Cardoso Moreira, Elisangela Nascimento Barbosa, Ligia Mara Tonon, Sandra Inês Ramos Ribeiro, Deivhyd Leandro Pereira e Maria Lúcia do Nascimento. Que Deus abençoe o trabalho de vocês na comunidade.

Clique em "Veja mais" para ver as fotos e ler sobre a Missão dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

quinta-feira, 10 de março de 2011

Padre Mário deixará saudades

             Neste final de semana estaremos em festa, Nossa Paróquia completa 05 anos de instalação, no sábado um bolo comemorativo e no domingo um almoço em confraternização.
Porém, neste mesmo final de semana estaremos nos despedindo do Padre Mário Zavirski. Nosso Vigário está deixando nossa Paróquia com destino ao município do Pinhão, Paróquia Divino Espírito Santo.
 Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossa vida independente de nossa vontade ou desejo. Porém, quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS .
Durante esse pouco tempo que esteve conosco, tivemos a graça da sua presença em nosso meio, somos profundamente agradecidos por isso.  O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações de nossa paróquia.
De uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autêntico nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar  e preservar os rituais e mandamentos da Igreja em nossa vida cotidiana, nos encorajou, para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.
Padre Mário, Deus coloca pessoas em nossa vida, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba  que para muitos desta paróquia que  passaram por momentos difíceis, sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz, conforto e  esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos e fracos.
Padre Mário, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã, aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.      

 “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Nossa comunidade sente que um de seus membros  será separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará.  
Não diremos adeus, mas até breve Padre Mário. Deus o abençoe na sua missão.

Nosso Blog
Paróquia São Pedro Apóstolo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de Cinzas

MISSA DE QUARTA-FEIRA DE CINZAS NA PARTE DA MANHÃ
 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar'
A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.

Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Retiro e Espiritualidade - Encontro com os missionários


 Foi realizado um Encontro ontem com os missionários que estão à frente das Santas Missões Populares na Paróquia São Pedro Apóstolo.
Clique em "veja mais" para ver as fotos do encontro:

Festa de 05 anos de instalação da Paróquia São Pedro Apóstolo

Festa de 5 anos

13 de março de 2011

Tríduo festivo dias 10, 11 e 12 de março, com Santa Missa às 19h30min.


12/03 - Sábado

Após a Missa haverá um Bolo de 05 metros

Valor: R$ 1,00 (Pedaço)


13/03 - Domingo

8h30min. - Santa Missa

12h - Almoço festivo

Valor: R$ 7,00 (adulto) e 

 R$ 5,00 (infantil 06 a 12 anos)

O principal objetivo das festas de igreja é a confraternização em Família, portanto, você e toda sua Família estão convidados para almoçar conosco neste próximo domingo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tudo é permitido no Carnaval?


TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!
 
Nada melhor que essa frase da primeira Carta de São Paulo ao Corintios (6, 12) para falar de Carnaval. Essa festa tão antiga, que existe desde antes de Cristo, mas que no Brasil chegou há pouco menos de três séculos como uma brincadeira inocente de rua, com o passar do tempo foi descambando para o lado do nudismo, erotismo e tantas outras imoralidades que tem destruído muitos filhos e filhas de Deus, principalmente os jovens.
Quando a Palavra de Deus nos diz que tudo é permitido, mas nem tudo convém, quer nos lembrar que podemos fazer escolhas, somos livres e não podemos nos deixar aprisionar. Podemos escolher viver um Carnaval diferente, festejando esses dias na presença de Deus, como dias de muita alegria, já nos preparando para um tempo de maior recolhimento que é a QUARESMA.
Hoje, graças a Deus existem retiros, acampamentos de Carnaval ou o Carnaval Cristão como chamamos em muitas paróquias e comunidades pelo Brasil afora. Eu te desafio a viver essa maravilhosa experiência de um Carnaval em Deus, informe-se em sua cidade, com certeza você será muito bem recebido e será surpreendido pelo amor de Deus e a alegria que vai contagiar teu coração. 

Reinaldo Fonseca