quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Projeto Pessoal de Vida


Acabamos de participar das festas natalinas: comidas, visitas, presentes, isso geralmente acontece nas nossas famílias, e isso acontece para nos animar na certeza de que, Deus que nos criou, quer morar no meio de nós. Se o cristão alimentar a certeza do Natal, de que Cristo faz parte de nossa vida, esta será diferente.

Jesus quer que todos se aproximem d'Ele, por isso Ele nasceu simples. 

Estamos no tempo comum, no qual somos provocados a viver todo instante de maneira nova. Como eu procuro o melhor caminho? Jesus caminha pela nossa história. Cristo, no seu caminhar, encontra-se com nossas realidades, no Evangelho de Marcos, Ele se encontra com pessoas doentes e as curas, com pessoas possuídas e as liberta. Cristo passa no cotidiano fazendo o bem. E além disso, Ele passava no meio da multidão ensinando.

Jesus Cristo vai fazendo isso com pessoas que não vivem a plenitude de sua vida. Ele viu a sogra de Pedro doente, se aproximou, tocou nela e a curou. E hoje experimentamos isso em nossa vida: Ele passa na vida de cada um de nós. Cristo quer se encontrar com você, jovem. A primeira iniciativa é de Jesus, Ele está passando pela sua vida, Ele quer se aproximar de você. Deixe-se encontrar.

Jesus curou a febre da sogra de Pedro, e Ele também quer curar a nossa "febre". E depois que a sogra desse apóstolo foi curada, ela serviu o Senhor. Você que está aqui, Ele também quer curá-lo.

Deus quer que você se lembre que você é muito amado pelo Senhor, que você é filho querido do Pai. E isso resgata a nossa identidade de discípulos de Deus, que somos chamados a um trabalho missionário. Deus, não somente nos liberta de nossas escravidões, mas Ele também conta conosco para fazer o bem para o próximo. Somos capacitados pelo Senhor para ajudar o próximo, e teremos a oportunidade também de reorganizar nossa vida.

Precisamos renovar nossa fé, e acreditar que é possível sair das situações que nos escravizam. É possível ser santo hoje, e não depois que morrermos! 
                                                                                                
Fonte: Canção Nova

6 comentários:

  1. Olá!Com certeza temos a oportunidade de buscarmos a santidade cada dia de nossas vidas, até mesmo nos pequenos detalhes do dia-a-dia; pois para sermos santos não precisamos ser esquisitos, essa graça vem de Deus. E o Senhor não faz essa proposta a anjos, mas a nós, humanos, então não é impossível. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!Caminhar nos passos de Jesus, buscar a santidade no dia a dia não é tarefa fácil - e o próprio Jesus advertiu que não seria fácil - mas se nos esforçarmos e com a ajuda do Espírito Santo, conseguimos! Um abraço em Cristo! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Olá Reinaldo! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Mabel

    ResponderExcluir
  4. É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Reinaldo, muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  6. boa noite amigo, que Deus nos abençõe sempre para podermos dar conta de nossa historia. ja faz algum tempo que estou seguindo jesus e maria! tenho visões a os fenômenos acontece sempre sou católica mas jesus mostra que a religião é o coração.para entender entre no meu blog e veja a msg do mes de junho de 2010. um abraço de luz divina !e siga o teu coração...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!