sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tomemos o amor por conselheiro

Cada dia que Deus nos dá é necessário para aprendermos a amar, porque a única coisa que vale nesta vida é o amor que damos e recebemos; as outras coisas não têm importância.
Talvez muitos valores estejam invertidos na nossa vida, mas hoje é o dia de darmos valor ao que, de fato, tem significado para nós.
Somos filhos de Deus e Deus é amor, da nossa parte também devemos proceder no amor para com cada irmão, como hoje somos aconselhados pela Palavra de Deus: “Aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão” (I Jo 4,21b).
Certamente há alguém na nossa vida a quem hoje precisamos demonstrar esse sentimento nobre; com certeza, Deus vai colocar essa pessoa em nosso caminho.
Fiquemos atentos para perceber as manifestações de Deus que nos impelem a amar os nossos irmãos, como Ele nos ama.
Rezemos durante todo o dia: Senhor, ensina-nos a amar.
Jesus, e confio em Vós!

Escrito por Luzia Santiago

10 comentários:

  1. Oi Reinaldo! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Realmente vivemos uma total inversão de valores, desde as mais primárias até as mais complexas! O desapego é uma virtude, mas atualmente tudo é descartável, incluindo as pessoas e os sentimentos. Um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Reinaldo? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  4. É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Reinaldo, muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fico feliz de encontrá-lo em meu blog Sinais! Mabel

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Brisa da Manhã/Maythe

    ResponderExcluir
  7. Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Polly

    ResponderExcluir
  9. Passei aqui lendo. Achei você na irmandade dos blog católicos. Gostei do que vi aqui. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://paroquiatibiri02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!