No último domingo (26), aconteceu em nossa Paróquia uma formação com os catequistas, tivemos a presença de 30 catequistas, e nosso amigo seminarista Sidnei Edelberg falou a todos sobre a importância de ser catequista, onde cada um deve fazer com que sua catequese seja envolvente, transformadora e estar sempre em sintonia todos, devem mostrar e ter a unidade em todo o trabalho pastoral dentro da catequese.
Tivemos também a presença de nosso Pároco Padre Carlos, onde falou que a catequese é um espaço que faz sentir a presença de Deus. Colocou também que a CNBB, pensando sobre a catequese, fez com que cada paróquia faça o seu subsídio e trabalhe a sua realidade. Fala-se muito da Palavra de Deus, leitura orante da Palavra, para a experiência de Deus. A catequese é uma celebração, devemos caminhar para que isto aconteça. A catequese é um espaço importantíssimo na fé das pessoas, crianças, adolescentes. Que Deus abençoe a todos os catequistas que estão sempre disponíveis a levar o Cristo!
Texto: Sandra Inês Ramos Ribeiro
Pascom paroquial
Pascom paroquial
Seminarista Sidnei |
Intervalo com um lanchinho |
Pe. Carlos |
Meu amigo, bom dia. Fico feliz sabendo que a palavra de Deus está sendo difundida com entusiasmo. Uma coisa sempre me deixou pensativo: Nosso Senhor ensinou os apóstolos durante tres anos de sua vida pública. Depois eles se espalharam pelo mundo difundindo o Santo Evangelho. Santo Inacio de Loyola recebia seus discípulos, os ensinava e logo depois os mesmos iam pelo mundo fazendo apostolado. Que maravilhas faz o Espírito Santo quando se participa dignamente dos Santos Sacramentos...
ResponderExcluirQue Nossa Senhora os abençoe muito... Aqui em SP não fez frio abaixo de zero, mas faz muito frio...
Bom dia!!
ResponderExcluirVisita de uma bela manhã.
Saudações,
Carla
Paz e bem irmão, obrigado pelos elogios! Também faço questão de frisar à originalidade de seu blog, parabéns, continue assim Evangelizando em Cristo Jesus, amém!
ResponderExcluirOlá Reinaldo!
ResponderExcluirQue bom saber que podes sentir o calorzinho do meu blog! Fico muito feliz!
Aqui no Mato Grosso a temperatura não chega a tanto, Graças a Deus, eu não suportaria rsrsrs. Imagine para quem é acostumado com o calor de MT, sentindo esse frio abaixo de zero?!!! Uiui
Obrigada pela visita espero que volte sempre.Abraço fraterno.
Oiii Reinaldo!
ResponderExcluirComo disse a nossa amiga Silvanety, é bom saber que nesse frio (aki em Brasília ta friiioo tb!) nós podemos sentir o calor do seu blog!
Parabéns por este trabalho tão lindo dedicado ao Senhor...certamente ele está muito feliz!
Um abraçãooo com o calor de um blusão de lã!kkkkk
Layse
Oi Reinaldo! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa reflexão sobre a catequese! Com o frio que tem feito (eu só de ver na TV como está aí no sul me sinto congelar!) essa reunião deve ter aquecido os corações dos que participaram! Um forte ágape! Tetê
ResponderExcluirReinaldo, fiquei feliz de ver os catequistas se aperfeiçoando . Quando eu era catequista também participava de todos os encontros de formação. Parabéns aà Paróquia pela preocupação de aprimorar assim. Meu abraço!
ResponderExcluirOi, Reinaldo, eita, friozinho bão. E nós, catequistas, aproveitamos para nos aquecermos uns nos outros com a palavra de Deus.
ResponderExcluirParabéns pelos trabalhos de evangelização. Que coisa maravilhosa é encontro de formação.
Paz e bem.
Olá Reinaldo! Obrigada pela visita... neste final de semana tb tivemos formação por aqui; muito bom ver nossas paróquias investindo em formação para os catequistas não é mesmo?! Abraço caloroso pra vc, aqui em Cocal do Sul tb faz um frio danado! Paz e Bem!
ResponderExcluirOi Reinaldo, vim retribuir a visitar é bom saber que meu blog te passou esse calorzinho pois aqui em sertãozinho também está bem frio, pra nós que somos acostumados com o calor de 40 grau imagina como estamos com esse frio de 4 grau que esta fazendo rsrsrsrs, mas também é ótimo saber que catequista tem dado essa importância em se aperfeiçoar mais que continuam assim .... abraços e fique com Deus
ResponderExcluirÉrica.