segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Movimento de Mulheres é lançado no Bairro Xarquinho


Em Guarapuava a luta das mulheres está crescendo. Neste domingo, 15, aconteceu o lançamento do Movimento de Mulheres do Xarquinho. Há alguns anos, as mulheres vem acompanhando e sendo parceiras das atividades do Movimento de Mulheres da Primavera e chegou a hora de organizar atividades no próprio bairro.
Dentre as motivações do grupo está o combate a violência doméstica, a valorização do papel da mulher na sociedade e articulação de ações que incentivem a autonomia econômica e o fim da submissão. "Queremos que as mulheres conheçam o seu valor e lutem por mais direitos, dignidade e respeito", afirma uma das organizadoras do movimento, Adriana Horsth.
As participantes foram motivadas com a história do Movimento de Mulheres da Primavera e com as ações já conquistadas pela luta das mulheres na cidade como a construção das creches, a instituição da Secretaria da Mulher e a participação política feminina. A vice-prefeita e secretária da mulher, Eva Schran, esteve presente "Eu acredito muito na força das mulheres e principalmente na força dos movimentos sociais de mulheres, que reivindicam direitos e vida digna." (continua)
Ao final todas as participantes firmaram um compromisso com a igualdade de gênero e a justiça social, selado com o anel de Tucum, simbolo das pessoas engajadas com a transformação social.

TEXTO: Priscila Schran de Lima
FOTOS: Movimento de Mulheres do Xarquinho/Pastoral da Comunicação

Veja mais fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!