terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comunidade se reúne para discutir os principais problemas do bairro e da cidade

Com o objetivo de discutir os principais problemas de nosso bairro e do município, mais de 40 moradores do bairro Industrial Xarquinho, estiveram reunidos na Paróquia São Pedro Apóstolo no último sábado (24).
Esta é uma iniciativa do CPG (Conselho Popular de Guarapuava), que tem como objetivo apontar as principais carências, necessidades e problemas dos bairros do município e da cidade como um todo. Os próprios moradores definem as prioridades de seus bairros e do município, em votação pela maioria nas próprias reuniões locais dos bairros oficializadas pelo CPG. Assim num futuro breve, o CPG terá um levantamento da situação dos bairros e dos principais temas da cidade.
Nesta reunião do bairro Xarquinho os principais problemas relatados pela maioria foram: Segurança pública, falta de creches, falta de capacitação profissional, pavimentação e a necessidade de investimentos em saúde e habitação.
O Conselho Popular de Guarapuava é um órgão popular com participação direta da sociedade civil organizada, tendo por finalidades ouvir, inventariar, analisar, planejar e propor sobre a receita e despesa do Orçamento do Município de Guarapuava, de acordo com a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de Guarapuava e todas as demais participações em matérias correlatas com o interesse municipal de Guarapuava e região





 Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial

4 comentários:

  1. Bom dia estimado Reinaldo,

    São tão úteis este tipo de reuniões!
    O Conselho popular tem um papel interventivo e de audição muito importante.
    Que as portas da Paróquia e da Nossa Igreja estejam, sempre, de PAR EM PAR.

    Beijos fraternos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Reinaldo,
    Pena que em cidades grandes como São Paulo, estas reuniões quase não acontecem, as pessoas não tem tempo nem de reclamar por melhorias...
    Que desta reunião saiam muitas ações positivas para sua comunidade.
    Beijão
    *_*

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Reinaldo,

    Gosto mais de dar do que receber.
    Deus me dá, em dobro.
    Excelente dia.

    Beijos de luz.
    Até já.

    ResponderExcluir
  4. Passando para deixar um OI em seu blog especial ... Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!