sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pe. Itamar: Um ano de Sacerdócio

Tu és Sacerdote para sempre
Existem acontecimentos e datas que não podemos esquecer. Em relação a uma vocação, torna-se importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.
Foi neste contexto que comemoramos no último dia 27, o primeiro aniversário de ordenação do Padre Itamar Abreu Turco.
Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Padre Itamar chegou a nossa paróquia em março deste ano, desde então, não mede esforços no intuito de apoiar e incentivar nossas pastorais e movimentos. 
Que Deus o abençoe, o inspire e o fortaleça nesta missão para qual você foi chamado pelo próprio Senhor.

9 comentários:

  1. Olá Equipe Pascom,

    Precisamos, sempre, de vocações.
    Os meus parabéns ao Padre Itamar, pela passagem do primeiro ano da sua ordenação.
    Que Deus o ajude a ser cada vez melhor.

    Abraços, de todo o coração.
    Agradeço vosso comentário em meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Ao Padre Itamar os meus votos de uma vida santa e dedicada ao povo de Deus.

    Boa noite!

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que vocês voltaram a postar: glória a Deus! Para um sacerdote a vida começa na sua ordenação e muitos quase nem comemoram mais seu aniversário de nascimento mas só o de ordenação. Padre Itamar, parabéns por seu aniversário! Que Deus continue derramando unção sobre sua vida consagrada! Um abençoado Tempo de Advento para todos! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. OLA REINALDO BOM DIA!
    QUE SAUDADE DAS CAISAS LINDAS QUE VOCÊ SEMPRE DIZIA NOS COMENTARIOS NO MEU EX BLOG O TEEU E SEMPRE MARAVIHOSO UITO BOM MESMO UM BOM DOMINGO E MUITA PAZ DE DUES NA SUA VIDA FIQUE COM DEUS ABRAOS DO AMIGO JOSÉ JESUS PRADO

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Hoje estou dedicando um tempo para as visitas aos Catequistas Unidos...
    Gostaria de saber onde acha que poderíamos melhorar... e como poderíamos nos unir cada vez mais, para honra e glória do Senhor!
    Que sou ansiosa acho que todos já perceberam...rs Estou montando um planejamento para 2012 e gostaria de sua ajuda... veja a minha postagem de hoje. http://catequesenanet.blogspot.com/2011/12/catequistas-unidos-2012-vamos-planejar.html
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Obrigada por sua visita! Nem pude vir ao primeiro aniversário do blog pois deixaram um comentário no meu blog e ao clicar no perfil meu blog saiu do ar, só agora consegui recuperá-lo. Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltaram, e voltaram cheios de novidades. Parabéns ao padre Itamar. Vim retribuir o comentários e recebe-los novamente de braços abertos.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Pascom! Obrigado pelo carinho. Que Deus vos alimente em sua missão de evangelizar por meio da comunicação. Que o Cristo que é luz e esperamos nesse tempo nos ajude a fortalecer nossos ideais. Para os comentadores do blog, obrigado tb pelos parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Padre! E obrigada por tudo o que vc tem realizado em nossa paróquia, em nossa Diocese;
    Pelo apoio que tem nos dado nesta caminhada;
    Que o Senhor te abençoe, te ilumine e te proteja!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!