sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Católicos preparam atividades para o Carnaval

Acampamento de Carnaval da Canção Nova em 2011
Mais um Carnaval se aproxima e com ele a possibilidade de vivenciar os dias de festa de várias maneiras. Muitas pessoas aproveitam o feriado prolongado para cair na folia, viajar ou simplesmente descansar. Para os católicos, que querem tirar os dias de folga pra louvar a Deus, há muitas opções de retiro espiritual e até mesmo de folia saudável e cristã.

De acordo com o padre Omar Raposo, da arquidiocese do Rio de Janeiro, é válido destacar o Carnaval como um momento cultural do povo brasileiro. Em especial no Rio, onde as festividades do Carnaval são bem marcantes, padre Omar lembrou que é importante para o católico perceber a força desses dias de festa, do samba, como um movimento sócio-cultural, mas que esse também é um momento para promover um encontro com Deus.

“É importante destacar o momento do Carnaval como um momento festivo, cultural em que também o cristão, o católico, deve ter seu coração voltado pra Deus, de tal forma que a experiência de fé nos reporta a dias de retiro e dessa maneira a gente pode experimentar muito bem esses dias com mais tranquilidade, longe dos barulhos”, disse o padre.

Além de falar sobre a possibilidade de vivenciar o carnaval de forma tranquila, padre Omar também comentou as diversas opções que a Igreja Católica vem oferecendo para os foliões que procuram uma diversão saudável. Segundo ele, essas atividades buscam mostrar que é possível para o católico vivenciar uma verdadeira alegria, longe dos vícios, das drogas e das bagunças.

“Buscando uma aproximação da cultura atual, a Igreja tem criado atividades específicas no período do carnaval. Retiros, festas, celebrações, missas especiais, até mesmo blocos de carnaval, como aqui no Rio de Janeiro o Folia com Cristo”. O padre concluiu dizendo que, seja onde for, o importante para o católico é efetivar seu compromisso e vivenciar com alegria e responsabilidade os dias de festa no país. 
Jéssica Marçal
Com. Canção Nova

2 comentários:

  1. Olá! Estou colocando a visita em dia, enquanto minha conexão permite heheheh Abraço fraterno e a paz de Cristo!
    Renata - http://amandoacatequese.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!