segunda-feira, 23 de abril de 2012

85 Crianças recebem a Primeira Eucarístia

Fotos: Reinaldo Fonseca
Ontem (22), foi um dia muito especial para dezenas de famílias da Paróquia São Pedro e São Paulo, quando suas crianças e pré-adolescentes receberam a Primeira Eucaristia, após anos de muita dedicação por parte dos catequistas na preparação dos catequisandos.
Com a presença de familiares e padrinhos dos catequisandos e fiéis da comunidade que acompanharam, atentamente, a Celebração Eucarística, esse momento tão importante na vida de cada uma das 85 crianças e jovens, que se prepararam durante meses (e até anos) de catequese, para receber Jesus pela primeira vez. Padre Carlos Egler, durante a homilia chamou a atenção das crianças da Catequese para a responsabilidade cristã que, agora, lhes pertencia: a de ser parte com Cristo, por meio da comunhão. Chamou-os, também, à importância de se manterem em estreita comunhão com Jesus, através da caminhada na Igreja. Para isso, salientou ser de extrema relevância a contribuição e participação dos pais, encaminhando os pequenos, principalmente pelo exemplo, para uma vida verdadeiramente cristã. "Que esta não seja a primeira e única, mas a primeira de muitas e muitas comunhões. Que seja, verdadeiramente, o começo de uma caminhada cristã", enfatizou o Padre.
A Coordenadora da catequese, Rosana Correa, emocionou-se ao falar da alegria em ver a igreja lotada de familiares, presenciando este momento tão importante para as crianças, torcendo para que sejam firmes e sigam uma vida religiosa. "Me sinto muito feliz, sou coordenadora pela primeira vez, não me sentia tão preparada, mas Deus prapara a gente no momento certo, ficará marcado para sempre em minha vida este momento", completou Rosana.
A alegria de receber o Corpo Eucarístico de Jesus pela primeira vez estava claramente estampada nas faces das crianças. Um momento único que ficará em seus coraçõezinhos por todo o sempre. Louvado seja DEUS, por este dia tão abençoado! Que Ele ilumine e conduza cada criança para que sejam reais testemunhas de Jesus, na prática do bem e do amor; e fortaleça cada catequista a perseverarem na missão que lhes foi confiada, mesmo que surjam obstáculos em meio à caminhada.


Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!