quinta-feira, 19 de abril de 2012

O santo das causas urgentes

Hoje é dia de Santo Expedito, peça a sua intercessão

Santo Expedito foi martirizado na Armênia, onde era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, no fim do século 3, de vida devassa. Mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espirito do mal em forma de corvo. E o corvo lhe gritava 'cras...! cras...! cras...!', palavra em latim que quer dizer 'amanhã... amanhã... amanhã'. Deixa sua decisão para amanhã! Não tenhas pressa! Espere por tua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo grita HODIE (hoje), nada de adiamento. É agora. Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada. Pela sua conversão imediata e não tardia, Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata, e nos assuntos em que alguma demora em sua solução poderia causar prejuízo.
Santo Expedito não deixa seu auxilio para amanhã, ele atende hoje mesmo, e na hora em que necessitamos de sua ajuda. Sua resposta é imediata. Porém sua espera também, que não devemos deixar nossa conversão para amanhã, e nos exige que o que lhes é prometido seja cumprido de imediato, sem demora.

Oração a Santo Expedito



Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido................(fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé. Obrigado. (Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal-da-cruz)

Fonte: Comunidade Canção Nova

Um comentário:

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!