sexta-feira, 15 de junho de 2012

Visita à Paróquia São Luiz Gonzaga


Está acontecendo na Paróquia São Luiz Gonzaga em Guarapuava, a novena em preparação a festa em honra ao seu padroeiro. Terça-feira (12), como já é de costume, Padre Carlos Egler e toda equipe de liturgia, foram gentilmente convidados para participar do quinto dia da novena, com o tema Catequese e Santas Missões Populares.
Durante a homilia, o Diácono Thiago Alberto Grande, falou sobre este momento forte que a igreja de Guarapuava está vivendo, que são as Santas Missões Populares e a renovação catequética em prática em Pitanga. “A renovação na catequese acontece na Palavra de Deus, que brota na família, a família deve ser a base de tudo e o fundamento da Catequese está na Bíblia. A missão catequética não é minha nem tua, é nossa, é da comunidade. Nós somos responsáveis por despertar corações”. Thiago também falou da realização dos retiros paroquiais em Pitanga e a importância dos pais participarem ativamente da catequese dos filhos. O Diácono finaliza pedindo ao Senhor, “despertai em nossos corações o Amor pela Palavra de Deus”.
Padre Carlos falou em relação às SMP, que não é algo a mais, afinal, todos que participam de uma forma ou de outra em sua comunidade é missionário.
Após a missa, no salão paroquial aconteceu a noite do cachorro-quente com muita animação e brincadeiras.
Agradecemos o convite, o carinho e a receptividade, que Deus abençoe a todos os paroquianos e os projetos desta comunidade.

Texto e fotos
Reinaldo Fonseca

VEJA MAIS FOTOS:

Entrada da Palavra



Diácono Thiago e Missionária Linda


Salão de festas

Visitantes da Paróquia São Pedro e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!