quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pastoral do Dízimo realiza Retiro de oração


Fotos: Luis Fernando - Pascom paroquial

Foi realizado no último domingo (21), na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Invernadinha, o Retiro Espiritual dos agentes da Pastoral do Dízimo da Paróquia São Pedro e São Paulo.
A coordenadora da Pastoral do Dízimo Lucia Belo e a coordenadora do CPC Adriana Horsth conduziram o encontro que durou o dia todo, e foi assessorado pelo Padre Carlos Egler e Padre Itamar Turco. Além dos agentes da pastoral do Dízimo, participaram também vários coordenadores de pastorais e movimentos.
Logo pela manhã iniciou-se com momento de oração, café e a Santa Missa. Após o Almoço teve momentos de aprofundamento, dinâmicas em grupo e foi trabalhado a leitura orante da Palavra (Lectio Divina).
Pe. Carlos durante a homilia, interagiu com a comunidade sobre o que é o DÍZIMO. As diversas respostas foram: Partilha, Gratidão a Deus, Amor, Retribuição, Contribuição, Reconhecimento, Devolução, Fé, Participação, Solidariedade, Entrega, União, Disponibilidade, co-responsabilidade. Porém, baseado nas palavras de Dom Albano Cavalin, segundo bispo da Diocese de Guarapuava, Padre Carlos afirma, Dízimo é EVANGELIZAÇÃO.

Reinaldo Fonseca

A ida



A chegada





Ofertório



Entrada da Palavra com a Infância Missionária




Equipe da música










Assessoramento do Pe. Carlos



Momento de oração


Assessoramento do Pe. Itamar


Todos os participantes



Hora de voltar pra casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!