segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em contato com a natureza, missa campal marca o encerramento da Asssembleia paroquial


Realizou-se ontem (08), na Comunidade Nossa Senhora de Fátima em Invernadinha, a Assembleia Paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo.
Teve inicio às 8h com café da manhã, em seguida a espiritualidade.
Assessorou a assembléia a IR. Karem e Ir. Laura (Caritas), trabalhando a leitura orante da Palavra, também Ir Rosana assessorou com estudo do documento 104 – Comunidade de comunidades – uma nova paróquia, de uma forma dinâmica e com simbologia.
Tema da assembléia:
Comunidade de comunidades: Uma Nova Paróquia
LC 1,38: Maria então disse...
No período da tarde Pe. Mateus (Pároco) focou as pistas de ação, diretrizes gerais da ação evangelizadora da igreja no Brasil no Regional Sul II (2011-2015).
Organizado em pequenos grupos para estudo e as atividades que podem acontecer no próximo ano, ficando o grupo do COPAE e COCAE juntos para também estudarem as pistas, como planejar as festas, envolvendo todas as comunidades, para que haja mais unidade entre a matriz e as capelas, (capelas com capelas).
Às 17h, a missa que foi campal, padre Mateus destacou as atividades para 2014: fortalecer os GBRV e incentivar o surgimento de novos grupos, através das celebrações nas casas e também nos setores.
“Ao invés de fazermos missas todas as quintas-feiras nas casas, uma das quintas do mês poderia ser no setor, num local aberto para todos”, destacou Padre Mateus. Formações para as lideranças em todo o quarto sábado do mês, entre outros assuntos.
Encerrando a celebração da Missa e conclusão da assembleia, a coordenadora do CPP Adriana Horsth faz os agradecimentos finais, e já acolhendo aos novos que assumiram para os próximos dois anos (2014-2015), desejando boas festas e as bênçãos de Deus, para os projetos pastorais da Igreja.
Também fez uso da palavra o Sr. Lecy R. da Silva, coordenador do COPAE, que agradeceu à todos e também desejou boas vindas aos novos. Participou também da assembléia o seminarista Felipe que está em férias.
E assim aconteceu a Assembleia Paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo da Diocese de Guarapuava.

Texto e fotos: PASCOM PAROQUIAL


























































Clique em veja mais para ver mais fotos:






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!