terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Padre Mateus deixa sua mensagem de Natal

Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos! (Fl 4,4)

Quero me dirigir a cada fiel da Paróquia São Pedro e São Paulo, para expressar os meus sentimentos de gratidão por esse breve tempo que vivemos e convivemos juntos na busca de um mesmo propósito: Encontrar Jesus Cristo. Sempre foi e sempre será Ele a brilhar nos horizontes de nossos sonhos, e de nossos projetos.
Às lideranças (COPAE, CPP, Pastorais e Movimentos da Matriz e comunidades) minha imensa gratidão pelo empenho em colaborar com o bom andamento da Paróquia. Cada um do seu jeito, mas do seu jeito colaborando.
Por isso, caríssimos, nesse tempo que vivemos a expectativa de mais um natal, o convite de Paulo é também para nós Hoje: “Alegrai-vos no Senhor”!
Seguramente a nossa alegria só poderá ser verdadeira se for no Senhor. Essa alegria de que fala o Apóstolo nem sempre está ligada ao sucesso da missão. Mas, ela é a expressão de uma profunda experiência de um Deus próximo em todos os momentos de nossas vidas, inclusive naqueles mais desafiadores. O que significa que essa alegria jamais será passageira. É essa alegria que nos manteve de pé ao longo desse ano. E será essa mesma alegria, que nos manterá sempre unidos. Alegremo-nos, pois, pelas conquistas desse ano de 2013. Alegremo-nos também pelos desafios que tivemos, pois foram eles que nos fizeram crescer. Alegremo-nos por mais um Natal em nossa vida.
Para você e sua família quero deixar essa mensagem de Natal, elaborada pelo Padre Orlando Gambi, C.Sss.R.:
“O Poder do “sim” de Deus fez o mundo. O amor do “sim” de Maria trouxe Deus para o mundo! Nenhum príncipe nasceu tão rico como Deus e nenhum pobre nasceu tão pobre como Cristo!
Na criação Deus pôs tudo à disposição do homem. Na encarnação Deus mesmo é que se pôs à nossa disposição!
Desde que Cristo entrou no mundo muitos o procuram: uns para matá-lo, outros para segui-lo. Os que desejam matá-lo não o encontram; os que desejam segui-lo, morrem.
É um grande mal quando subimos tanto que já não vemos mais os outros e quando descemos tanto que já não vemos mais o céu! É melhor ter um Natal sem alegrias do que ter alegrias sem Cristo!
A festa do Natal é o amor. A festa do amor é a paz! Quero para o teu natal a alegria de seres feliz e a alegria de seres bom!” Por isso, meus irmãos e minhas irmãs, “alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4,4)


Feliz Natal para você e sua família!

                                                                                Padre Mateus Gonçalves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!