domingo, 3 de abril de 2011

Jovens encenam "O filho pródigo".

Jovens da Paróquia São Pedro encenaram a "Parábola do filho pródigo", neste primeiro dia de Retiro das Santas Missões Populares. 
Ensaios, determinação e muito empenho, foram fundamentais para a boa atuação dos jovens.

Cique em "Veja mais" para ver as fotos e ler sobre a parábola:
 O significado mais sério da parábola do filho pródigo não é só porque o filho voltou aos braços do pai, depois de se arrepender do mal que fez, em deixá-lo por uma vida desvairada. 

O mais importante foi o perdão do pai, que foi ao seu encontro, beijou-o e ainda fez uma festa para comemorar o retorno. O pai poderia renegá-lo, pois o filho lhe deixou por coisas passageiras, que teria hoje mas não teria amanhã. 

O pai perdoou, sim, mesmo contra a vontade do filho mais velho; perdoou, mesmo apesar de ter ficado muito tempo sem o filho, que também lhe ajudava na roça, pois já não era novo, estava cansado e necessitava de alguém a mais para lhe ajudar. 

O valor humano em perdoar do pai foi superior à ação do filho.
Isso é o que deveria existir nos pais, o perdão. Todos nós erramos, mas todos nós temos o direito de se arrepender e de ter o perdão. 

O pai deve seguir o que está no seu coração e não ouvir a opinião dos outros, que quase sempre são opiniões negativas, para que não aceite a volta do filho que significa muito para ele. E depois disso, do mesmo modo que foi o filho que errou, poderia ter sido o pai. 

Será que o filho perdoaria o pai por alguma falha que ele cometesse? São Franciso de Assis diz: perdoai para ser perdoado!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!