domingo, 22 de maio de 2011

Paróquia São Pedro recebe relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac

As relíquias são gotas de sangue de São Vicente de Paulo, também fragmentos de ossos de Santa Luisa de Marillac, que fazem uma peregrinação por todo o mundo e estão em Guarapuava. A peregrinação é uma homenagem aos santos, que no ano de 2010 comemoraram 350 anos de morte e ressurreição. Quem recebe as relíquias é a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
Ontem (21), foi um dia marcado pela chegada das relíquias na Paróquia São Pedro Apóstolo, às 19h30min, onde houve a Santa Missa, também com a participação dos membros da SSVP (Os Vicentinos). As relíquias permanecerão durante toda esta semana na paróquia para visitação.
As relíquias dos santos viajam o mundo inteiro. São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Trilhou um caminho de dedicação aos pobres e as missões populares. O santo foi a inspiração para a denominação da SSVP.
Santa Luisa de Marillac faz parte da chamada “Família São Vicente”, pois era integrante da Congregação das Filhas da Caridade, uma das instituições também inspiradas por São Vicente de Paulo.
A chegada das relíquias




Proclamação do Evangelho pelo Seminarista Sidnei - Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,1-12)

Ofertório



Andor com as relíquias

Um comentário:

  1. nós aqui da paróquia de são manoel em MARCO-CEARÁ , também tivemos a graça de receber e venerar as reliquias de são vicente e de santa luisa marilac

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!