terça-feira, 7 de junho de 2011

71 Jovens recebem o Sacramento da Crisma

No último domingo (05), dia da solenidade da Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações Sociais, nossa Paróquia contou com a presença do Reverendíssimo Dom Antonio Wagner, Bispo da nossa Diocese, que veio celebrar o sacramento da Confirmação a setenta e um jovens. Foi um momento especial, pois esses jovens foram carinhosamente preparados pelos catequistas, que fizeram uma caminhada de dois anos juntos, onde refletiram sobre o trabalho que a Igreja Católica desempenha na vida de todos. Foi uma celebração tranquila e participativa, todos puderam ver e refletir sobre a Missão dos batizados na Igreja. Dom Wagner ressaltou a importância que cada jovem tem dentro da Igreja e falou a respeito das Santas Missões Populares, que está bem declarado no Evangelho que a liturgia celebrou neste final de semana, onde Jesus mostra claramente a nossa Missão “Ide, fazei discípulos meus!” tema das Santas Missões Populares em nossa diocese. Agradecemos a Deus pela oportunidade de termos os sacramentos, principalmente este sacramento da Confirmação, que leva cada crismado ao serviço de pessoas adultas na fé para a edificação da Igreja.

Texto: Sandra Inês Ramos Ribeiro
Fotos: Kiko Fotógrafo

8 comentários:

  1. Olá Reinaldo, vim retribuir a visita! Obrigada por ter aderido ao movimento Catequistas Unidos.
    Já estou te seguindo também, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Queria parabenizar os 71 jovens que receberam o Crisma, bem como a Paróquia São Pedro Apóstolo pelo apostolado com os jovens. Quero deixar anotado aqui que estou rezando por todos os crismandos, bem como por todos de sua Paróquia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Reinaldo, orbigado pela visita ao meu blog... Achei interessante a iniciativa da Cláudia... É bom ver que muitos são os catequistas que usam desse meio para propagar aquilo que faz na catequese, partilhar e dividir nossas angustias...
    Aqui na minha paróquia a Crisma aconteceram tb nesse dia... 164 jovens! Foi uma benção...Deus os faça perseverantes...
    Abraço fraterno
    Imaculada

    ResponderExcluir
  4. Oi Reinaldo,muito legal seu blog parabéns,não conhecia.Tenha um Abençoado dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Reinaldo! Que prazer receber sua visita!! Obrigada!
    Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo, mil perdões por estar usando o comentário de seu post para pedir que vá até meu blogue Alfa ver se eu fiz certinho? E aquela lista que você postou, eu tenho que postá-la também? Responda para marialuizasaes@hotmail.com, por favor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Reinaldo!Eu é que fico feliz com a sua visita! Muito Obrigada!
    Seja bem-vindo ao grupo de Catequistas Unidos, uma iniciativa tão bonita das nossas amigas Cláudia e Dinha!
    Estou te seguindo também e sempre passarei por aqui!
    Um forte abraço,
    Layse

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita Reinaldo! Fico muito feliz em conhecer mais um blogueiro em prol da evangelização! É uma benção mesmo! Abraço, fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!