terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carreata em Família

Carreata e Missa encerram a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA na Diocese de Guarapuava. 
Ao longo da semana houve intensa programação nas diversas paróquias para marcar este período e intensificar nossa fé e esperança na família, projeto de Deus. 
Na Paróquia São Pedro Apóstolo, todas as noites teve celebrações, onde os temas foram debatidos e dinamizados, com a organização da Pastoral Familiar e participação de todas as pastorais e movimentos.
No domingo (21), uma carreata saiu de várias paróquias, com os carros enfeitados com as cores da pastoral familiar, encontrando-se no Parque do Lago.

“Com muita satisfação é que encerramos uma semana dedicada à família, durante toda a semana com ajuda de todas as pastorais e movimentos conseguimos fazer muitos momentos para refletir sobre os rumos da família. E como foi bom evangelizar, quantas mensagens, momentos de muitas emoções como por exemplo, quando o Sr Darci (de cadeira de rodas devido à enfermidade), juntamente com a sua família fizeram aquela linda entrada da palavra, apesar de não dizerem nada eles falaram tudo, falaram que ser família ainda vale a pena, que exemplo, as encenações, as mensagens, os cantos, o gesto concreto, enfim, foi uma semana em que realmente a unidade prevaleceu. Agradecemos também ao Padre Carlos e Padre Itamar pela suas dedicações. E como disse o nosso querido Bispo Dom Wagner na celebração de encerramento, uma semana terminou, mas temos mais de 50 semanas pela frente, ate à próxima, e com certeza estaremos nos dedicando para que a próxima seja melhor”. Ressaltou o Casal Coordenador Ademilson e Sueli (foto). 

Alegria, entusiasmo e criatividade não faltaram neste lindo encontro das famílias.
Passando pelas principais ruas de Guarapuava, a carreata prosseguiu até a Catedral Nossa Senhora de Belém, onde Dom Wagner presidiu a missa de encerramento, com a participação de vários padres da diocese.
Uma paradinha para se unir com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Concentração em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Parque do Lago




A criatividade da Paróquia Divino Espírito Santo



Percorrendo as ruas

A Catedral Nossa Senhora de Belém


Texto e fotos: Reinaldo Fonseca

4 comentários:

  1. Olá,a Paz de Cristo,pra você!Hoje passei para visitar teu blog,e como sempre continua cheio de Espírito Santo!Parabéns!E parabéns também por este poste,eu penso que hoje em dia o alvo principal do inimigo de Deus esta focado em atingir diretamente as famílias!Então temos que esta frequentemente rezando pelas famílias!Que possamos dizer sempre:JESUS,MARIA E JOSÉ!NOSSA FAMÍLIA VOSSA É!!!Forte abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Fico encantada qdo vejo uma comunidade unida assim, ainda mais com esse carisma junto às famílias.
    Que Jesus os abençoe e os mantenha firmes na caminhada!
    Um abraço e fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. QUE BONITO QUE É , QUANDO A FAMÍLIA SE REUNE PRA FAZER A VONTADE DO PAI , AQUI EM NOSSA PAROQUIA DE SÃO MANOEL - MARCO_CEARÁ, TAMBÉM TIVEMOS UMA PROCISSSÃO PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE , NO ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA E ABERTURA DO ANO MARIANO.

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!