sexta-feira, 30 de setembro de 2011

São Jerônimo e o Amor pela Bíblia

Olá amados irmãos e irmãs. Chegamos no dia 30 de setembro do ano de 2011. É o dia da BÍBLIA. Esta data é muito especial para a Igreja, pois lembramos o dia de SÃO JERÔNIMO, o qual foi chamado por Deus para traduzir a Bíblia. Jerônimo nasceu na Dalmácia por volta do ano de 340.  Seu trabalho teve início em Roma e durou 35 anos, ou seja, dedicou todos estes anos de sua vida para efetuar a tradução da Bíblia, do grego para o latim, chamada de “vulgata”. Jerônimo tinha um vasto conhecimento literário, uma personalidade admirável. Certamente, devemos a São Jerônimo está grande graça: o fato de ser ter acesso a Palavra de Deus, um verdadeiro manancial de Sabedoria. 
A Palavra de Deus é viva e eficaz, dirigida a todas as pessoas. Por isso, ela precisa ser tratada com carinho. Ela é para ser lida e relida, e não pode ser esquecida de forma alguma. Sem ela, as pessoas acabam por ser muito superficiais em seus gestos e palavras, pois a Bíblia é a fonte de inspiração, é o alimento de cada dia para a vida da Igreja. Ela acompanha o homem em todos os lugares. Atualmente, as pessoas possuem um grande anseio de poder expressar a sua palavra, no entanto, essa expressão será muito mais eficaz se for iluminada pela Palavra de Deus. 
Uma frase de Jerônimo afirma que “Ignorar a Sagrada Escritura é ignorar a Cristo. Uma proposta a todos seria: QUE TAL COMEÇAR A LER A BÍBLIA? Acredito que gastamos muito dinheiro em coisas superficiais, e muitas vezes não damos a devida importância a Bíblia. Você possui a Bíblia? É agora o momento de tomar a Bíblia como referencial para a nossa vida. Somente ela nos ajudará a superar tantos desafios que encontramos em nossa realidade, isso porque ela nos apresenta Cristo como Modelo. Jesus é a Palavra divina, de Deus para a humanidade. Enfim, a Bíblia é atual, pois mostra o admirável amor de Deus por nós. Todos os dias queremos viver melhor, e isso quem nos ensina é a Palavra de Deus. Que possamos amar essa Palavra, e que ela não seja esquecida nunca na nossa vida. Sem ela perecemos. Desejo a todos um abençoado encontro com a Palavra de Deus. Não esqueçamos do Evangelho diário que é publicado no site das Santas Missões Populares.   www.smpguarapuava.com.br 

SIDNEI EDELBERG 
SEMINARISTA  
CÂNDIDO DE ABREU 

3 comentários:

  1. Reinaldo, ótimo artigo!
    E é verdade.. a Bíblia é super atual... coisa de Deus mesmo, né? Eu fico encantada.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão seu post. A Bíblia é um livro sagrado muito especial pra mim. Se queres conhecer a Deus leia a bíblia, nela contém todo ensinamento do pai pra nossa vida . Gostei da imagem São Jerônimo. Obrigada pela presença , gostei muito, voltarei sempre aqui pra refletir um pouco.
    Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  3. Adorei o artigo... Excelente!
    Seu blog é riquíssimo de coisas maravilhosas. Deus te abençoe
    bjs e ótimo domingo =)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!