domingo, 16 de outubro de 2011

Uma voz no bairro Industrial/Xarquinho

As SMP são realizadas na vida das pessoas. A proposta para esta etapa  após o segundo retiro paroquial é dar passos em direção a inclusão, superando individualismos. Realizaremos as atividades das iniciativas dos blocos 3 e 4, dizem respeito respectivamente: "O dom e a dignidade da vida em primeiro lugar" e "Tomando consciência de nossa localidade".
O terceiro bloco chama a atenção para superarmos isolamentos mostrando que o seguimento de Jesus é para o cristão a maneira mais autêntica de viver a existência humana. As prioridades eleitas pela comunidade foram: "Realizar mutirões pela dignidade da vida, passeatas pela paz, contra a violência, corrupção e injustiças"; "compor cantos missionários".
Para o quarto bloco diz respeito a ação dos missionários em meio ao nosso bairro, por isso foram escolhidas as atividades: promover caminhada/romaria para solucionar um problema, apoiar as iniciativas do Conselho Popular de Guarapuava e Observatório Social em vista de coletar assinaturas para a Consulta popular.

Por Padre Itamar Abreu Turco
Fonte: Jornal Apóstolo

2 comentários:

  1. ÓTIMO INICIO DE SEMANA PRA VOCÊ TAMBÉM

    ABRAÇO E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão! boa tarde.
    Como sempre, aqui muito lindo e cheio de palavras sábias.

    Abraços
    Thayssa Emily
    Castanhal- PA

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!