domingo, 24 de fevereiro de 2013

Discurso de Posse do novo Pároco


Pe. Mateus no discurso de posse (Foto: Reinaldo Fonseca)
Leia na íntegra o discurso de posse do Pe. Mateus como novo Pároco na Paróquia São Pedro e São Paulo:

Hoje é um dia muito especial para mim, por isso quero de modo bem simples me expressar assim, de coração aberto quero partilhar com vocês um sentimento que trago de longe e de perto, de fé e de esperança, porque esse sentimento não é só meu, eu vou dar a ele mais um nome, vou chamá-lo de lembrança, uma lembrança em tons de carinho e amor, uma lembrança que traz consigo uma saudade boa, porque o tempo fez valer a pena cada experiência que vivi, partilhei e senti, tornando especial cada lembrança que trago hoje aqui. Meu coração é como um cofre que traz dentro de si essas jóias preciosas, jóias de valores inegociáveis, não se vende, não se empresta, não se doa, essas jóias não são casas, carros, vestes, ou quaisquer bens materiais, essas jóias são especiais, são muito mais, essas jóias são pessoas, pessoas feitas de histórias, com jeitos, sorrisos e idades, pessoas, famílias, igrejas e comunidades, por isso hoje posso dizer, lembrar é agradecer. Então eu agradeço a Deus, se Ele eu não estaria aqui hoje, sem Ele eu não poderia continuar, Ele que dá o sustento, sem Ele nem um projeto dá certo, nem um projeto religioso dá certo. Agradeço também a minha família, os meus padrinhos de batizado e padrinhos de ordenação. Agradeço a diocese de Foz, onde nasci, cresci como gente e como vocacionado. Agradeço à paróquia onde eu vivi uma experiência muito forte de caminhada, de experiência, que me marcou muito que é o Porto Meira, a paróquia Espírito Santo Nossa Senhora Aparecida. Agradeço a Diocese de Guarapuava, na pessoa de Dom Wagner, que me acolheu com muito carinho, foi um pai para mim, pediu o que eu tinha na bagagem, o que eu tinha para oferecer, por que eu estava aqui, simplesmente falou, venha! Agradeço também a Paróquia Santana, onde vivi este ano, foi um ano maravilhoso, foi um ano que realmente a Vovó cuidou bem de seu neto, Santana me cuidou através daquele povo. Agradeço a Paróquia São Pedro e São Paulo, que já me disse tantas vezes bem-vindo! Atrás deste bem-vindo tem toda uma história, tem a história do Pe. Carlos, do Pe. Itamar, uma caminhada maravilhosa que eles deixaram, um legado, sementes que eles deixaram e precisam ser cultivados.
Encerro dizendo: Aqui pois se verifica o provérbio, “um é o que semeia, outro é o que ceifa, Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhastes, outros trabalharam e vós entrastes no trabalho deles”. Jô 4: 37-38.

Reprodução: Daniela de Souza e Reinaldo Fonseca
PASCOM Paroquial

Veja as fotos da Celebração de Posse:







































































Um comentário:

  1. Olá, Padre MATEUS à sua benção! Que o bom Deus abençoe a sua caminhada de Fé, e cuide Bem desse povo que o acolhe com tanto carinho, da mesma forma como cuidadastes Bem do teu povo no Porto Meira, em Foz do Iguaçu.
    Sentimos muitas saudades do nosso padre-amigo, que Deus te ilumine e o acompanhe sempre!
    Um abraço fraterno de Cristiane Lang e Família. (Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida - Porto Meira - Foz do Iguaçu).

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!