segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pastoral do Dízimo

Equipe da Pastoral do Dízimo
Ontem (19) a Equipe da Pastoral do Dízimo em nossa Paróquia esteve reunida para uma confraternização (foto).
Aproveitamos o ensejo para parabenizar esta Pastoral, na pessoa da coordenadora Dirlene e todos os membros da equipe, pelo fundamental trabalho realizado neste ano de 2010.
Saiba mais sobre a Pastoral do Dízimo:
A Equipe da Pastoral do Dízimo tem esta missão: conscientizar os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade onde vivem e da qual fazem parte.
O objetivo primeiro da Equipe da Pastoral do Dízimo é:
•Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do Dízimo;
•Mostrar que o Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
•Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do Dízimo;
•Apresentar o Dízimo como condição central da experiência de comunhão e participação e, portanto, da experiência de ser e de agir como Igreja.
O papel preponderante da equipe da Pastoral do Dízimo é o de ser conscientizadora. Mas há tarefas a serem executadas. Tarefas de cadastro de dizimistas, preencher o relatório do dízimo ao final das missas, redação e remessa de correspondências diversas aos dizimistas, confecções de cartazes, participações eventuais nas celebrações comemorativas e muitas outras circunstâncias que podem surgir. Não se pode esquecer um fator muito importante que é a prestação de contas, regular e periódica, das arrecadações do Dízimo.

Reinaldo Fonseca
PASCOM

2 comentários:

  1. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Reinaldo? Espero em Deus que sim! Todos os fiéis deveriam dar o dízimo, né? É Deus quem nos agracia com bençãos! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Já me add como seguidora! Beijinhos e uma semana abençoada! Feliz Natal! Samantha

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo vim retribuir a visita, obrigada por ter estado em meu blog, será sempre bem-vindo.
    Quero dizer que tenho uma atenção com relação ao dízimo, é uma forma de agradecimento a Deus por tantas bençãos em minha vida. Também sou consciente que a igreja precisa se manter e os fiéis tem que fazer cada qual a sua parte.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!