quinta-feira, 10 de março de 2011

Padre Mário deixará saudades

             Neste final de semana estaremos em festa, Nossa Paróquia completa 05 anos de instalação, no sábado um bolo comemorativo e no domingo um almoço em confraternização.
Porém, neste mesmo final de semana estaremos nos despedindo do Padre Mário Zavirski. Nosso Vigário está deixando nossa Paróquia com destino ao município do Pinhão, Paróquia Divino Espírito Santo.
 Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossa vida independente de nossa vontade ou desejo. Porém, quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS .
Durante esse pouco tempo que esteve conosco, tivemos a graça da sua presença em nosso meio, somos profundamente agradecidos por isso.  O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações de nossa paróquia.
De uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autêntico nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar  e preservar os rituais e mandamentos da Igreja em nossa vida cotidiana, nos encorajou, para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.
Padre Mário, Deus coloca pessoas em nossa vida, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba  que para muitos desta paróquia que  passaram por momentos difíceis, sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz, conforto e  esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos e fracos.
Padre Mário, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã, aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.      

 “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Nossa comunidade sente que um de seus membros  será separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará.  
Não diremos adeus, mas até breve Padre Mário. Deus o abençoe na sua missão.

Nosso Blog
Paróquia São Pedro Apóstolo

4 comentários:

  1. Eu concordo com tudo que o Reinaldo escreveu, postou, ” assino em baixo”.
    Quando Padre Mario chegou acolhemos, demos boas vindas a um Padre, hoje damos um tchau, até + ao nosso Amigo Padre Mario, que soube cativar cada um dos paroquianos.
    Deus o abençoe Padre Mario!
    Vai em frente segue na Missão!!!
    até +++

    ResponderExcluir
  2. Olá meu Irmão, boa noite...
    Vim agradecer seu comentário... Quando crio posts para meu blog, penso justamente em pessoas como vc, que irão acessar e aproveitar o material ali disponivel para promoção da evangelização, que é nosso ideal máximo...
    Um forte abraço e fique na Paz de Deus e no Amor de Maria

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza estaremos longe fisicamente, mas em unidade pela oração;
    Valeu Padre Mário por tudo, com certeza aprendi muito com o senhor;

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!