domingo, 20 de março de 2011

Primeiro dia da Semana Catequética

Ontem (19), a Igreja estava lotada no primeiro dia da Semana CatequétIca, o tema foi "O Comprometimento dos Pais". Também teve o Batizado de nove crianças.
Tanto para os Pais e Responsáveis pelas crianças e adolescentes da catequese, como para os Pais e Padrinhos das Crianças que receberam o batismo, Padre Itamar falou sobre a importância do comprometimento dos Pais, Padrinhos e a Comunidade no geral.  

A Pastoral Catequética é um processo abrangente e dinâmico da educação na fé e não apenas uma instrução religiosa.
Os pais são os primeiros catequistas. Eles dão ao jovem batizado, desde a primeira infância, as convicções fundamentais.
É Missão da Catequese: educar na fé as crianças, jovens e adultos nas mais variadas dimensões da vida cristã, à luz da Palavra de Deus, para construir cristãos comprometidos com a verdade e a justiça, sinais do Reino já presente entre nós.
Fundamentalmente, a Catequese é uma Pastoral de Iniciação Cristã. A Catequese é compromisso comunitário.
Mesmo que feita por um catequista, a catequese deve ser envolvida por toda a comunidade e levar o catequizando a sentir e amar a comunidade à qual pertence.
Lembrando que hoje continua a "Semana Catequética", que vai até sexta-feita dia 25, sempre às 19h30min.  É indispensável a presença dos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes, que farão a Catequese da 1ª Eucaristia e Crisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!