sexta-feira, 22 de abril de 2011

“Paixão de Cristo” é encenada em Guarapuava

"Paixão de Cristo” é uma história que todo mundo conhece, mas não cansa de ver e ouvir. O espetáculo, que já é tradicional em Guarapuava e é realizado pela Prefeitura Municipal, com a direção artística da Cia de Teatro Arte & Manha, acontece nesta sexta-feira, dia 22, na Praça da Fé.
O evento está na 8ª edição e a criatividade na montagem aliada à sensibilidade, cultura e tradição fazem parte da “Paixão de Cristo” do início ao fim. São utilizadas ainda técnicas circences, efeitos especiais, figurinos elaborados que recriam uma das mais belas histórias da humanidade.
São mais de 800 atores amadores das paróquias diocesanas que ensaiam durante a quaresma e encantam a todos. “Nós sempre surpreendemos ao público, e a cada ano o espetáculo está ainda maior. As cenas estarão próximas das pessoas e ajudarão na reflexão”, afirmou Rita Felchak, a diretora artística do espetáculo.

O espetáculo
“Paixão de Cristo” é a narrativa da vida de Jesus, da realização da última ceia com os discípulos, o momento em que Ele é preso no Monte das Oliveiras, até a sua morte na cruz e sua ressurreição. A Praça da Fé é transformada em um grande palco ao ar livre, que nos anos anteriores recebeu um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Infraestrutura
De acordo com a diretora da Cia. Arte & Manha, Rita Felchak, este ano, além do palco principal de mais de 200 metros de largura, haverá uma passarela de aproximadamente 30 metros, onde a cenografia ficará bem próxima do público. “Essa proximidade do público já foi proporcionada no último ano e deu certo, garantindo uma maior reflexão e emoção durante as cenas e danças”, afirma Rita.
O espetáculo contará também com cenas com técnicas de rapel e montanhismo, com a participação do Corpo de Bombeiros. Efeitos especiais nas cenas e artistas profissionais convidados devem abrilhantar ainda mais o evento.

Fonte: Rita Felchak

3 comentários:

  1. Reinaldo, vc conheceu meu blog que é um blog de variedades. Eu tenho um blog católico:http://sentidomaior.blogspot.com, mas e eu tenho problema que não sei como solucioná-lo, pois quando clico em seguir os blogs católicos els vão para o endereço do Alquimia. Mas agora basta conhecê-lo. Obrigada! Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana e Feliz Páscoa! Paz e Bem! Mabel

    ResponderExcluir
  3. FOI UM SUCESSO A APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.
    A EMOÇÃO FOI MUITO GRANDE.
    PARABÉNS A TODOS OS ATORES QUE ABRILHANTARAM MAIS UMA VEZ GUARAPUAVA COM ESSE BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO. ABRAÇOS. SIDNEI

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!