domingo, 20 de maio de 2012

3º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares



Neste final de semana, (19 e 20) estamos vivendo em nossa Paróquia São Pedro e São Paulo o 3° Retiro Paroquial das Santas Missões Populares.
No sábado, primeiro dia do retiro, às 14h teve animação e acolhida por conta da equipe de música, Padre Carlos e Padre Itamar deram as boas vindas aos missionários, também falaram da importância dos retiros paroquiais.
Padre Carlos iniciou com a reflexão do tema do retiro "Ide, anunciai o Evangelho a toda a Criatura" falando das Boas Notícias que está sendo as SMP em nossa diocese.
Padre Itamar trabalhou com a Leitura Orante, a Lectia Divina, os passos para fazer uma boa leitura e reflexão da Sagrada Escritura.
O missionário Luiz Antonio trouxe uma reflexão sobre a morte de Jesus, nos convidou a refletir sobre a sexta-feira Santa, a importância do silêncio da oração.
Como cada retiro é trabalhado com símbolos, neste primeiro dia os missionários confeccionaram uma cruz com E.V.A. preto simbolizando a morte, no momento da confecção foram convidados a voltar na infância, a refletir sobre as dificuldades encontradas no caminho, e olhando para a cruz depositasse nela todos os pecados, vícios, tudo o que não estava os deixando viver o "SIM" na missão, para finalizar a dinâmica foi convidado os missionários a caminhar até ao salão catequético, para depositar aos pés de Jesus crucificado a cruz e tudo o que nela foi colocado.
Este primeiro dia encerrou-se com a celebração da Santa Missa.
Daniela Souza - Pascom paroquial



Veja as fotos de ontem, o primeiro dia do Retiro:

Fotos: Daniela Souza - Pascom paroquial
Maria Eduarda Barbosa - Pascom paroquial
Adriana Horsth - Pascom paroquial




















2 comentários:

  1. Há que pena não pude participar do primeiro dia ,Mais no segundo dia estamos aí!!!!!! BJS , VIRLENE !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, mas queria ver videos do retiro, principalmente das crianças eu acho um trabalho muito bonito, comentei com muitas pessoas q se emocionaram com apresentação das crianças com a musica das pedrinhas. Espero q a igreja continue buscando movidades porque a evangelização de crianças é novidades para muitos e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito necessaria porque a palavra de Deus deixa bem claro evangelizai as crianças hoje para não punir o homem amanhã.bjocas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!