segunda-feira, 7 de março de 2011

Tudo é permitido no Carnaval?


TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!
 
Nada melhor que essa frase da primeira Carta de São Paulo ao Corintios (6, 12) para falar de Carnaval. Essa festa tão antiga, que existe desde antes de Cristo, mas que no Brasil chegou há pouco menos de três séculos como uma brincadeira inocente de rua, com o passar do tempo foi descambando para o lado do nudismo, erotismo e tantas outras imoralidades que tem destruído muitos filhos e filhas de Deus, principalmente os jovens.
Quando a Palavra de Deus nos diz que tudo é permitido, mas nem tudo convém, quer nos lembrar que podemos fazer escolhas, somos livres e não podemos nos deixar aprisionar. Podemos escolher viver um Carnaval diferente, festejando esses dias na presença de Deus, como dias de muita alegria, já nos preparando para um tempo de maior recolhimento que é a QUARESMA.
Hoje, graças a Deus existem retiros, acampamentos de Carnaval ou o Carnaval Cristão como chamamos em muitas paróquias e comunidades pelo Brasil afora. Eu te desafio a viver essa maravilhosa experiência de um Carnaval em Deus, informe-se em sua cidade, com certeza você será muito bem recebido e será surpreendido pelo amor de Deus e a alegria que vai contagiar teu coração. 

Reinaldo Fonseca

Um comentário:

  1. Oi Reinaldo! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!Nada nos é proibido, mas sabemos que "de tudo prestaremos contas". Cabe a nós fazer o que achamos conveniente! Um forte ágape! Tetê

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!