sábado, 9 de abril de 2011

G. B. R. V. - A Igreja indo ao encontro das pessoas

Na última quinta-feira (07), teve missa dos G. B. R. V. (Grupos Bíblicos de Reflexão e Vivência). A cada celebração é uma nova experiência, é um novo horizonte que se abre, desta vez, a casa em que se celebrou a Eucaristia foi do casal Lúcia e Paulo, que juntamente com seus familiares acolheram as pessoas da comunidade e o Celebrante Padre Itamar.

Na missa celebrada nas casas dá a impressão que as pessoas celebram com mais força e vigor, colocam suas preocupações, os sofrimentos, as angústias, tudo fica mais próximo. 
Sabemos da importância da celebração Eucarística ser celebrada na Igreja, mas os primeiros cristãos era assim que celebravam, em casa, como irmãos. 
Estamos diante de um mundo mais agitado e mais corrido, as pessoas não conseguem mais se encontrar para apenas conversar um pouco.
Com a missa nas casas acontece o encontro em família, entre vizinhos, para completar o encontro a Eucaristia é celebrada.
Que Deus continue a iluminar e abençoar as famílias que acolhem e as famílias que participam dos G. B. R. V.


Reinaldo Fonseca
PASCOM Paroquial

5 comentários:

  1. Oi Reinaldo! Esse é um projeto muito valioso. É acolhida... as pessoas estão precisando sentir-se acolhidas! Obrigada pelas visitas ao Manancial e EcoBlog. Um forte Ágape! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem Reinaldo? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Tenha uma semana abençoada! Samantha

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa iniciativa! Que vocês tenham uma semana abençoada e protegida por Jesus!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!