sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Intitulação da Paróquia São Pedro e São Paulo


Com Igreja lotada, Dom Giovanni celebra missa que intitula Paróquia São Pedro e São Paulo. Foi no último dia 25 de janeiro, dia em que a Igreja celebra a conversão de Paulo.

"Com a celebração de intitulação de São Pedro e São Paulo, compreendemos que nossa igreja tem base sólida em Jesus Cristo e é animada pelos apóstolos que entregaram suas vidas para a missão. Que Deus nos conserve em sua missão." (Pe. Itamar)

"Que a missão, a convicção da fé em Jesus Cristo, enfim a vida de São Paulo Apóstolo, seja modelo a ser seguido por todos nós. Que pela intercessão de São Pedro e São Paulo sejamos agraciados com a Bêncão Divina." (Pe. Carlos)

"Um momento que ficará marcado na história de nossa comunidade. A chegada de São Paulo como padroeiro é uma graça toda especial de Deus, não só para a igreja, mas para todo o nosso bairro. Servirá como exemplo para a comunidade, a unidade e a história de São Pedro e São Paulo, dois alicerces da igreja. Será uma grande motivação de participação do povo na igreja. A escola Paulina é muito rica de sabedoria e conhecimento." (Edson - RCC)

"Quando vejo a imagem de São Paulo com a espada na mão, lembro que estamos na luta, precisamos amar, precisamos vencer o combate, com a espada na mão vamos ao desafio das Santas Missões Populares." (André - Pastoral da Música)

"É um privilégio único da Diocese, mais um exemplo a ser seguido. Paulo que de perseguidor passou a evangelizador, serve de motivação para muitos que não estão inseridos na igreja como comunidade. Muitos perdidos poderão voltar seguindo o exemplo de Paulo." (Ademilson - Pastoral Familiar)

Por Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial










Crianças da Infância Missionária encenaram baseado na Conversão de Paulo. Durante sua homilia, Dom Giovanni elogia e destaca a importancia da Infância Missionária na Paróquia.


















Pe. Carlos estaria de aniversário no dia seguinte, porém, nesta mesma noite no salão de festas, foi recebido e homenageado pelas crianças da Infância Missionária. Em seguida houve uma comemoração com toda a comunidade.


4 comentários:

  1. Em uma criança percebe-se a ação de Deus. Nas fotos publicadas, nota-se o carisma desses jovens que caminham em comunidade.Nossa responsabilidade é imensa . Serão eles o FUTURO da Igreja de Jesus Cristo. PARABÉNS aos Catequistas, dirigentes que auxiliam no apoio das pastorais , movimentos e todos que seguem em MISSÃO nos projetos ao povo de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo,lindas fotos gosto muito de ver participações de crianças na igreja,grupo de orações, tudo que levam a Jesus ,as fotos sempre me alegram.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pascom, Reinaldo,

    Agradeço, e desde já, terem sentido falta dos meus comentários, mas... eu sou demasiado sincera, posso ferir suscetiblidades e o comentário, não passa.
    Assim, me remeto ao silêncio, que não é a arma dos fracos, mas dos lúcidos e verdadeiros.

    Então vossa Paróquia tem mais um santo, um senhor santo, S. Paulo.
    Pedro e Paulo, dois nomes, de que gosto, particularmente.
    Que bem se devem sentir entre santos, entre gente boa!
    O papel da Igreja junto da comunidade é importantíssima, mas as pessoas, que fazem a Igreja, A NOSSA, são homens e mulheres com virtudes, defeitos, tentações e privações.

    Bom fim de semana.
    Abraço de gratidão (Ámen, só digo, na missa).

    ResponderExcluir
  4. Uma bela celebração! É tão importante a participação das crianças... A igreja lotada mesmo! Louvado seja Deus! Reinaldo, obrigada pela visita ao Manancial! Que seu domingo seja abençoado! Tetê

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!