sexta-feira, 2 de março de 2012

Quaresma: Tempo de Conversão

Estamos vivenciando a Quaresma, período propício para a conversão, marcado pelo forte caráter penitencial, pois nos silenciamos e caminhamos preparando-nos para a Páscoa, a Ressurreição do Senhor. Neste tempo, nossas celebrações são mais silenciosas, menos ornadas e não apenas celebramos, mas vivemos a quaresma, partilhamos e voltamos o olhar para o Ser Seguidor, refletindo sobre nossa vida, de que maneira testemunhamos nosso discipulado.
A caminhada quaresmal nos convida à oração, jejum e esmola, os quais devem ser feitos de coração aberto, contrito, humilde e verdadeiramente, pois isso deve refletir-se em nossas ações não somente nesse período, mas durante todo o ano em nossas vidas. Desta forma, poderemos fazer uma melhor peregrinação durante quarenta dias à espera do ápice do ano litúrgico, bem como de nossa vida: Jesus que após se doar integralmente por amor, ressuscita na glória do Pai. E, por ser um momento tão importante, devemos nos preparar muito bem, para chegarmos cheios de fé, caridade e esperança na Páscoa do Senhor.
Que nessa quaresma possamos nos converter, morrer para egoísmos e falhas que não contribuem para a construção do Reino de Deus, nos alegrar com Cristo Ressuscitado e deixemos que a Boa Notícia invada nossos corações fortificando mais ainda nosso discipulado missionário.

Seminarista Felipe Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!