domingo, 4 de março de 2012

Paróquia celebra o sexto aniversário

Famílias almoçando juntas
As festividades começaram quarta-feira (29), com celebração todas as noites e em seguida as tradicionais barraquinhas.
“Nestes seis anos de paróquia, ainda somos crianças, porém, muitos passos foram dados, com perspectivas e o entusiasmo muitas atividades como evangelização foram acontecendo”, destaca Pe. Carlos Egler, durante a missa desta manhã. “Os grupos bíblicos, as missas nas casas e as festas sem álcool são alguns exemplos de vitórias conquistadas até aqui”, acrescentou o pároco.
Ontem sábado teve o bolo de seis metros, onde cada comunidade também colaborou com a confecção de um metro do bolo.
Hoje (04), dando continuidade as comemorações teve a Santa Missa pela manhã e ao meio-dia cerca de 300 paroquianos almoçaram juntos em uma grande confraternização.
Segundo Guilherme Petroski, “o almoço estava muito gostoso, espero que aconteça mais vezes um movimento desse nível, participo a dois anos desta paróquia, é a primeira vez que almoço aqui, percebe-se que esta paróquia se desenvolveu muito nos últimos anos e tende a crescer cada vez mais em todas as dimensões, só depende dos paroquianos continuarem a caminhada juntos.”
Já para a Aline Schram , da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “Para nós principalmente agora com a Romaria da Mulher, onde faremos esta rica parceria, afinal somos companheiros, somos vizinhos e nesses seis anos de paróquia só aumentou o nosso compromisso e a nossa cumplicidade com o povo daqui, Já participei de outros eventos aqui, mas almoço foi o primeiro, estava maravilhoso” completou Aline.
“Todos que prestigiaram, puderam ver o sucesso que foi esse almoço de confraternização, ano que vem esperamos estar juntos novamente comemorando, tanto nós como Comunidade São José Operário, como também as demais comunidade”, disse Jocemar de Mello Ferreira, da Comunidade São José Operário. “Nossa paróquia é como uma criança, cresceu e hoje pode andar com os pés cada vez mais firmes, junto com as comunidades e os resultados com certeza serão cada vez melhores”, finaliza Jocemar.
“Durante esses seis anos se observa muito o crescimento com as pastorais e movimentos, também uma procura maior de conhecimento por parte das coordenações. Como paróquia está cada vez maior a participação dos fiéis e membros, sempre colaborando com os eventos paroquiais, também contamos sempre com as participações das nossas comunidades”, declarou Adriana Horsth, coordenadora do CPC.
A paróquia foi instalada em março de 2006, pelo nosso Bispo Diocesano Dom Antonio Wagner. Neste mesmo dia Pe. Carlos de Oliveira Egler tomou posse como pároco.
Nesses seis anos, muitos irmãos passaram por aqui, bem como Pe. Itamar Turco que chegou durante as comemorações do quinto aniversário e permanece conosco.
Por isso, queremos agradecer a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para o crescimento e fortalecimento de nossa comunidade paroquial. Muitas foram as nossas batalhas e muitas foram as nossas conquistas, que fizeram de nossa paróquia a comunidade firme e forte que é hoje, sob o olhar da Virgem Maria e de São Pedro e São Paulo.
Peçamos a Deus que continue a nos impulsionar em nossa missão de evangelização.
Parabéns Paroquianos! Vocês fazem parte desta história.

Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial
Bolo de 06 metros





Animação musical

Santa Missa



Encenação com os padroeiros da matriz e comunidades








Pe. Carlos fala antes do ínicio do almoço









Um comentário:

  1. Oi Reinaldo! Que beleza de festa! Parabéns aos Padres e a todos vocês da Paróquia! Deus os abençoe ricamente! Um bolo de 6 metros e você não me mandou nem uma fatia? "Mui amigo"! rs...rs...rs... Obrigada pela visita ao Manancial! Uma santa e abençoada Quaresma prá todos vocês! Tetê

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!