domingo, 27 de maio de 2012

Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio neste domingo em Guarapuava

Os católicos de Guarapuava recebem neste domingo (27) a visita da imagem peregrina da padroeira do Estado do Paraná, Nossa Senhora do Rocio.

A imagem chegará, às 9h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bonsucesso. Padre Sérgio Campos, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, de Paranaguá, e apresentador do programa “A Força da Fé” e da “Consagração a Nossa Senhora do Rocio”, transmitidos pela Rádio Cultura AM 560, acompanhará a visita.

Às 16h30min sairá uma carreata de frente a Paróquia São Pedro e São Paulo, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bonsucesso

Depois de um especial momento de oração, às 17h, será realizada uma carreata, que sairá do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em direção a Catedral Nossa Senhora de Belém. Finalizando a visita da Imagem Peregrina da Mãe do Rocio, às 19h, será celebrada uma missa na Catedral Nossa Senhora de Belém de Guarapuava presidida pelo Bispo Diocesano Dom Wagner Antônio Wagner da Silva.

A vinda à Guarapuava faz parte de uma série de visitas com a imagem peregrina às cidades do Estado com o objetivo de consolidar a devoção a padroeira do Paraná e propagar a devoção a Maria, mãe de Jesus Cristo.

“O Santuário sai ao encontro dos cristãos, e Maria simbolizada na imagem de Nossa Senhora do Rocio, vai ao encontro de seus filhos. E como é bom estar com a Mãe. É importante lembrar que Ela é nossa intercessora, e nos leva a adorar o Senhor e acolher a Palavra de Jesus Cristo”, explica padre Sérgio Campos, reitor do Santuário do Rocio.

Segundo ele, os devotos e fiéis sentirão de perto a força da devoção a nossa Mãe do Rocio nas bênçãos e graças que irão receber. “É momento de festa, de amor e de conversão”, exalta padre Sérgio.

3 comentários:

  1. Olá Reinaldo, obrigada pela visitinha no nosso Blog, Deus te ilumine cada dia mais, abraços
    Lurdes

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo! Paz e Bem!
    Nossa Paroquia se prepara para as festividades de Santo Antonio, no Pari-SP- muita alegria e envolvimento de todos! bjs meus

    Catia

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo, parabéns pela postagem. Linda essa imagem da Nossa Senhora do Rocio.Obrigada pelo carinho.
    Desejo que sua semana seja só de benção. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!