domingo, 21 de novembro de 2010

Advento, tempo de fé no Senhor!

“Senhor eu não sou digno de que entreis em minha casa”

    “Um centurião veio a Jesus e lhe fez essa súplica: Senhor o meu servo está em casa de cama paralitico e sofre muito. Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. Respondeu o centurião: Senhor eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e meu servo será curado. Ouvindo isso, cheio de admiração disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo, não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. Depois se dirigindo ao centurião disse: Vai e seja feito conforme a sua fé. Na mesma hora o servo ficou curado” (Mt 8, 5-13).
    Jesus sempre foi o promotor da fé e a fé como pressuposto de salvação. A cura, a libertação, o milagre é o sinal da fé na vida de cada pessoa. Fé que nos conduz a salvação, que nos faz ser também fontes a todos que querem beber desta mesma água de salvação que é Jesus. Devemos, nesse inicio de advento, suplicar “vem senhor Jesus”, para que possamos reconhecer que a nossa vida não é para esse tempo presente, mas para um tempo de eternidade, um tempo não limitado à condição humana, mas um estado de contemplação do Senhor. Assim, vamos compreender que este mundo deve ser vivido para o amor, e vamos crescer nesta dimensão do ser humano feito para amar e ser amado.
    Que este tempo de advento seja tempo de conversão e santificação de todos os cristãos, para que possam realmente se assemelhar muito mais com Cristo, e que Ele seja o grande e maior exemplo de nossas vidas. Que não vivamos uma fé na superficialidade, marcada pela incredulidade na maioria dos temas que cercam as nossas vidas, mas que sejamos homens e mulheres espirituais, voltados para a palavra de Deus, e que cresçamos no testemunho real de que Ele, Jesus, está vivo e está no meio de nós.
    Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Amém!

blog do zeca
http://gentedefe.com/zeca1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!