segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Em dezembro acontecerá o “Primeiro Retiro Diocesano das Santas Missões Populares” (SMP)

A Diocese de Guarapuava realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, o “Primeiro Retiro Diocesano das Santas Missões Populares” (SMP), o evento será realizado em Guarapuava, tendo como local a Nova Catedral. Participam do encontro todo o clero, as religiosas e religiosos, bem como a comunidade leiga. Sendo que cada uma das 47 paróquias da Diocese, enviarão cerca de 40 missionários para participarem do retiro que será assessorado pelo padre Luis Mosconi.
O Retiro será realizado atendendo a um cronograma previamente elaborado pela coordenação da SMP, portanto, é parte integrante do projeto das missões. “É um momento forte de espiritualidade dos missionários, porque a missão só acontece quando ela está interiorizada no missionário”, disse o padre Carlos Egler, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora.
O projeto da SMP atende ao apelo de Aparecida para que todas as paróquias se tornem missionárias e consequentemente que todos sejam discípulos e missionários. “O aprofundamento do estudo das missões, durante o encontro, está baseado no Manual das Missões, que já está nas mãos dos missionários. O fortalecimento do missionário é o retiro, que ao retornar para a sua paróquia os mesmos deverão preparar dois retiros paroquiais que serão realizados no próximo ano”, informou o padre Carlos.
O nosso Bispo Diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, está conclamando a todos os diocesanos para participarem ativamente das Santas Missões Populares, nas suas comunidades.

Fonte: Jornal A Igreja na Diocese de Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!