domingo, 11 de março de 2012

Paróquia São Pedro e São Paulo participa da 9ª Romaria da Mulher

Vidas sem males, mulheres e homens juntos pelo equilíbrio!

Foi com este tema que centenas de pessoas foram as ruas hoje (11), para participar da 9ª Romaria da Mulher, onde foi refletido assuntos como o equilíbrio com a natureza, com o próximo, entre o casal, entre a família, no trabalho e com os excluídos. Este ano a Paróquia São Pedro e São Paulo participou junto, com um número expressivo de participantes.

Segundo o Pe. Itamar "a Romaria da Mulher realizada esse ano transmitiu muita esperança para a busca da justiça e da igualdade, principalmente quando promoveu a discussão sobre o equilíbrio entre gêneros: Mulheres e Homens juntos pelo equilíbrio. Estiveram presentes na caminhada muitas mulheres e homens que cantaram, rezaram e refletiram juntos. Essas manifestações mostram que somos povo a caminho e temos força de transformação."

A vereadora Eva Schran falou do sucesso da Romaria. "Como nos anos anteriores, essa edição também foi motivo de orgulho para todos nós, para todos aqueles que levaram estas informações à comunidade. Celebramos aqui a vida, mostramos que com nossos esforços é possível um mundo melhor. Teremos um mundo mais justo, onde todos terão motivos para serem felizes, mas para isso precisamos nos dedicar mais a família, a comunidade e a vida. Nossa comunidade acredita com fé, que através de trabalhos como esse, muitas outras pessoas serão influenciadas a viverem em equilibrio", declarou a vereadora Eva.

A Sueli Braz da Pastoral Familiar da Paróquia São Pedro e São Paulo nos relatou, "Foi a primeira vez que participei da romaria, gostei muito dessa oportunidade de estar lutando por um mundo melhor a começar por mim. Mulheres e homens juntos pelo equilíbrio nas relações sociais e no mundo. Ver a comunidade empenhada, organizando cada momento me fez refletir e agradecer a Deus por fazer parte desse momento, pois assim percebemos o valor que cada ser humano tem e que sonhar sozinho é apenas um sonho mas sonhar juntos em comunidade é uma realidade." "Parabéns a todos  que de uma forma ou de outra fizeram parte desse sonho, acreditaram e mais uma vez fizeram acontecer", finaliza Sueli.

Para Luana Kaminski da Pascom da Paróquia Santos Anjos, “Eventos como a Romaria da Mulher são de grande importância, porque despertam as pessoas a reivindicarem transformações, e mostrarem aos governantes que não estão satisfeitos com algumas medidas adotadas pelos mesmos, além é claro de ser espaço de partilha de vida, e comunhão com Deus e os irmãos".
"No caso específico da Romaria da Mulher, o objetivo inicial era chamar a mulherada pra fora de casa, mostrar que elas têm direitos e deveres tanto quanto os homens, que elas podem e devem ser protagonistas de suas histórias, não devem aceitar ser agredidas (física-verbalmente), devem buscar qualificação profissional, ajudar nas decisões políticas, cobrando as mudanças necessárias que são garantidas por lei.
“Já são nove anos de caminhada de reflexão e libertação de muitas mulheres e agora os homens também começaram a participar, o que é muito bom, a família participar.”
“Interessante e muito inteligente a escolha do Lema deste ano “Mulheres e Homens Juntos em Busca do Equilíbrio”, sinto-me Feliz por Fazer parte da Igreja Católica, pois não é apenas o “Louvai ao Senhor” há também o “Lutar pelo Pão”, acrescentou Luana.

O Movimento das Mulheres da Primavera juntamente com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima já realizam esta caminhada há 08 anos e tem o apoio do mandato da vereadora Eva Schran.

Com o objetivo de mobilizar a população são realizadas reflexões sobre a condição humana na sociedade, denúncias de desrespeito à vida e o anúncio de que um mundo melhor é possível.
As reflexões foram dinamizadas por teatro, danças, músicas e apresentações, de forma dinâmica e envolvente.

Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial

VEJA MAIS 60 FOTOS:


Paroquianos da Paróquia São Pedro e São Paulo embarcando sentido Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Dentro do ônibus


Café da manhã na Paróquia N. Sra. de Fátima
Primeira encenação - Teatro invisivel
Saindo para as ruas












Divisa de bairros





Ponte do Rio Xarquinho








Continuação da Celebração na quadra da Paróquia São Pedro e São paulo

Pe. Sércio, Pe. Carlos e Pe. Itamar


2 comentários:

  1. Muito legal gostei das fotos,mas tem bastante homem ali rsrsrs,beijos tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo!
    Que linda iniciativa!!

    Abraço Fraterno e Abençoado Dia!!

    Sueli

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!